A volta dos treinos seguros - como as academias estão se adaptando?

Naty Graciano usando máscara da Reebok em seu box, com equipamentos higienizados.

Enfim, estamos de volta! Após meses de isolamento e academias fechadas, alguns lugares no Brasil estão voltando. No estado de SP, as academias estão abertas desde julho. Em Sorocaba, onde gerencio o meu box Gomixel Fitness, a fase amarela (que flexibiliza um pouco mais a abertura do comércio) chegou em agosto. 

E é claro que nesse tempo, muita gente não ficou parada. Boxes mantiveram a rotina com treinos pelo zoom e os alunos aprenderam novas formas de se exercitarem dentro de pouco espaço. Apesar das dificuldades da pandemia, a possibilidade dos treinos online foi uma grande oportunidade. A gente acredita, inclusive, que essa tendência se manterá nos próximos anos. 

Mas, como a gente também sabe, não existe nada melhor do que aquele clima de comunidade, que só os treinos no box têm. O incentivo em cada wod, aquele PR que ainda não batemos, os amigos que a gente divide a rotina e as evoluções e, é claro, o apoio mais próximo do coach. A gente tava com muita saudade, não é mesmo? 

E a partir de agora, tudo será diferente. Novos protocolos de higiene foram adotados para manter a segurança de todos os envolvidos. Abaixo eu listo algumas coisas que as academias vêm adotando, assim como o meu box Gomixel Fitness:

  • A princípio, academias só podem funcionar com 30% da capacidade
  • No máximo 6 horas por dia
  • A entrada deve ser feita com agendamento prévio
  • Haverá restrição nos vestiários: não será permitido o uso de chuveiros
  • Uso obrigatório de máscara de proteção
  • Equipamentos devem ser limpos ao menos 3 vezes ao dia

Na cartilha de procedimento da ACAD Brasil você pode ler todas as recomendações.

Confie no seu box, volte quando estiver seguro, mas volte ❤️. É muito importante apoiar seu local de treino, seus professores e a sua comunidade. Vamos treinar comigo?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *