Crossfit Games 2020 - Vai começar!

Naty Graciano segura microfone do CrossFit Games 2018.

Depois de alguns meses de incertezas de como seria o CrossFit Games 2020, tanto pela questão da pandemia quanto pelas polêmicas que eu já contei por aqui, foi anunciado que sim, teremos o evento mais esperado do ano. 

Com algumas mudanças óbvias de formato, o CrossFit Games 2020 será dividido em 2 fases: online, realizada nos países de origem dos atletas, e fase final presencial, com os 5 melhores colocados da primeira fase. Essa premiação vai acontecer na Califórnia, no rancho do Dave Castro, com toda medida de segurança possível para garantir a saúde de todos os participantes. 

Conforme divulgado no site do CrossFit Games, os elementos do Reebok CrossFit Games 2020 incluirão: 

Os 30 homens e as 30 mulheres de 16 países que foram convidados para o CrossFit Games 2020 vão competir em suas casas ou academias locais. 

A primeira fase da competição determinará as colocações finais e o prêmio em dinheiro para os vencedores dos Games do 6º ao 30º lugar. 

Os cinco melhores homens e mulheres serão convidados a competir no norte da Califórnia nas finais, sob rígidos protocolos de segurança. 

A primeira fase acontecerá em setembro, e as finais presenciais para os cinco melhores homens e mulheres aproximadamente 4-5 semanas depois.

Todos os eventos serão filmados e transmitidos para os fãs no site CrossFit Games, e os Games serão amplamente promovidos nas mídias convencionais e sociais. 

Clica no vídeo que eu conto mais detalhes pra você!

Novidades da CrossFit

Na semana passada, também rolou um bate papo no youtube da CrossFit com o novo CEO Eric Roza. As pessoas enviaram perguntas do mundo inteiro e várias dúvidas foram esclarecidas.

Vou destacar aqui algumas novidades importantes sobre a marca CrossFit:

  • Nova plataforma: a intenção é que o acesso seja facilitado e alcance box e afiliados ao redor do mundo. Roza quer a união de toda a comunidade mundial.
  • Mais a palavra performance, menos a palavra fitness: a CrossFit é sinônimo de saúde, felicidade e desempenho. Quantas pessoas estão muito mais saudáveis e felizes hoje em dia, né?
  • Mudança no Open: como Dave Castro já havia adiantado, o Open voltará a acontecer em fevereiro e março. E ele quer bater a marca de meio milhão de inscritos em 2021.
  • Situação dos boxes na pandemia: a CrossFit quer ajudar a financiar pesquisar em relação à imunidade. O foco sempre será na saúde dos praticantes. A intenção também é trazer mais respaldo para os afiliados.
  • Sem discriminação: Roza quer ser inspiração e trazer cada vez mais diversidade para a comunidade.
  • Liberdade dos afiliados: além da CrossFit ser uma franquia que não impõe os padrões, a marca também pretende ajudar o negócio a crescer através de um software que leva instruções aos treinadores.

E eu conto muito mais desse bate papo no vídeo abaixo. É só dar o play:

E aí, o que acharam? Por aqui é só ansiedade com todas as mudanças. E que venha o Games!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *