Saiba quem são os atletas negros renomados do CrossFit

A semana começou com clima tenso na CrossFit, ainda repercutindo a polêmica das falas de Greg Glassman, como contei por aqui. Na terça-feira, 08 de junho, Glassman decidiu renunciar, depois de várias perdas de contratos e manifestações de atletas do mundo inteiro. 

Após pedidos de desculpas oficiais, a CrossFit anunciou Dave Castro como o novo CEO, que anteriormente era o diretor do CrossFit Games, e sempre foi um rosto muito conhecido nesse universo. 

Naty Graciano e Dave Castro
Naty Graciano e Dave Castro


Ainda não sabemos se será o suficiente, mas, por enquanto, a gente se mantém aqui cada vez mais inclusivo, porque como falei anteriormente, CrossFit pra mim é muito mais que uma marca. 

Então, resolvi fazer uma lista para apresentar e enaltecer atletas negros FODAS que representam a CrossFit e que eu sou muito fã: 

Elijah Muhammad

Elijah já chegou a ser jogador de basquete e disputou o Games em 2015 e 2017. É conhecido por levantar bastante peso e é sempre um dos favoritos nas provas. Veio para o Brasil em 2019 para participar do 19.4 com o nosso querido Gui Malheiros. 

Elijah Muhammad, Naty Graciano e Gui Malheiros
Elijah Muhammad, Naty Graciano e Gui Malheiros


Chandler Smith

Um dos primeiros a se posicionar contra as falas de Glassman, Chandler também já foi capitão do exército americano. Chegou a ficar em 15o no Games de 2019 e em 5o lugar no Rogue Invitational. 

Elisabeth Akinwale

Essa musa maravilhosa além de crossfitter, é uma baita mãe. Compete há mais de 15 anos e é ginasta profissional. Participou do CrossFit Games quatro anos consecutivos, de 2012 a 2015. Hoje, apresenta seminários pelos Estados Unidos. 

E vamos sempre prestigiar essas pessoas maravilhosas, que dão orgulho pra toda a comunidade. E esperamos ver cada vez mais negros sendo representados em todas as modalidades esportivas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *